As orquídeas, somente se regadas desta forma, durarão a vida toda: sempre exuberantes

Nas nossas casas, desde a antiguidade existem plantas, consideradas elementos decorativos, incluindo algumas muito elegantes que no passado também indicavam o estatuto social de quem vivia num determinado edifício.

Não é por acaso que em algumas cidades ainda hoje existem jardins e locais sempre floridos que pertenceram a famílias importantes dessas cidades que cuidaram deles.

Orquídeas: como mantê-las vivas por muito tempo
A vontade de ter uma casa repleta de plantas se deve à beleza que algumas delas liberam e que podem dar prazer visual, e não apenas porque também são úteis por outros motivos.

Basta dizer que as plantas, em particular as suculentas, tendem a absorver toda a humidade presente em algumas divisões e consequentemente evitam a formação de condensação e bolor nas paredes, que devemos então eliminar.

Mas não só, as nossas plantas produzem flores e estas são úteis para os insectos, espécies polinizadoras que necessitam de conforto e néctar para realizar o seu trabalho após uma longa viagem, o que é muito útil para o ecossistema.

Orquídeas: como mantê-las sempre prosperando
Por isso, é sempre melhor ter plantas em casa, e podemos encontrar vários tipos no mercado, mas a mais comum e comprada, que também fica exposta como um presente muito bem-vindo, é a orquídea .

Estão disponíveis em diversas cores e formatos, mas esta planta sempre foi considerada uma das mais elegantes de todas e seu cuidado é recomendad