A armadilha para mosquitos DIY que pode ser instalada em qualquer lugar

Vamos ver como se livrar dos incômodos mosquitos com uma armadilha caseira, fácil de fazer e muito eficaz.

As zonas húmidas ao redor da nossa propriedade são o terreno perfeito para a proliferação de mosquitos. Quando o sol de verão se põe, as hordas dessas pragas famintas transformam uma noite aconchegante no terraço em um pesadelo. Para combater os ataques desses insetos, costumamos acender velas de citronela e borrifar repelente de insetos. Mas você já pensou em fazer uma armadilha caseira para mosquitos?

Os mosquitos encontram as suas vítimas seguindo o dióxido de carbono que exalamos. Muitas armadilhas comerciais atraem insetos queimando propano para produzir dióxido de carbono, que atrai os insetos. Embora o dióxido de carbono atraia os mosquitos como alvo, é provável que os mosquitos descubram onde picar graças ao calor. Os mosquitos costumam escolher áreas do corpo onde o sangue está próximo da superfície. São áreas como testa, pulsos, cotovelos e pescoço.

Mas existe outro método de fazer uma armadilha para mosquitos que cria um fluxo de dióxido de carbono que os atrai e prende. Vamos ver os detalhes abaixo.

Como funciona esta armadilha caseira para mosquitos?
Esta armadilha simples é feita de uma garrafa plástica. Levedura e isca açucarada são adicionadas à garrafa para criar um fluxo de dióxido de carbono que atrai insetos para a armadilha.

O que você precisa:

Garrafa plástica vazia de 2 litros ou recipiente de tamanho semelhante.
Lâmina de barbear.
Filme transparente.
1/4 xícara de açúcar mascavo.
1 xícara de água quente.
1 sachê de fermento seco ativo.
Método:

Com a faca, corte o topo da garrafa logo abaixo da área onde o gargalo da garrafa se alarga para encontrar a parte principal da garrafa. Depois de cortar a parte superior da garrafa, você terá duas partes que podem ser reorganizadas para criar a armadilha: o cilindro inferior e o gargalo da garrafa. Retire a tampa do gargalo da garrafa. Gire o gargalo da garrafa e insira-o no cilindro como um funil.

Não empurre o funil totalmente para dentro da garrafa. Deixe espaço suficiente entre o gargalo da garrafa e o fundo para adicionar cerca de um copo de líquido e um espaço de ar entre a superfície do líquido e o ponto mais baixo do funil. Use fita adesiva para proteger o funil. A fita não apenas mantém o funil no lugar, mas também veda as bordas do funil nas bordas da garrafa. Isso torna mais difícil a fuga dos insetos que entram na armadilha do mosquito.

Preparando isca para mosquitos:

Adicione 1/4 xícara de açúcar mascavo a 1 xícara de água fervente. Misture bem até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Deixe a mistura esfriar até 50 ° C. Cuidado, se estiver muito quente a alta temperatura mata o fermento. Quando a mistura de açúcar atingir a temperatura certa, misture delicadamente o fermento. Despeje a mistura na garrafa (o funil invertido facilita a operação) e a armadilha para mosquitos está pronta.

Como funciona: O fermento e o açúcar mascavo criam uma mistura de açúcar que não é totalmente ativada.

O fermento e o açúcar mascavo criam um fluxo de dióxido de carbono que atrai os insetos para a armadilha. Os mosquitos famintos seguem a trilha até a garrafa e descem pelo funil. Ao perceberem que não há nada para comer, voam pela superfície da mistura de açúcar mascavo até chegar às laterais da garrafa. As baratas então voam para a lateral da garrafa, mas sua fuga é bloqueada pelo funil invertido (daí o motivo de selar as bordas com fita adesiva). Os pequenos insetos estão presos!

Os mosquitos se cansam e caem no líquido para se afogarem. Claro, alguns mosquitos sortudos podem passar pela entrada estreita do funil e alcançar a liberdade (e picar novamente outro dia), mas a maioria dos insetos que entram na armadilha morrem ali.