PLANTA DE LÍNGUA DA SOGRA.

Plante língua de vaca ou espada de rei ou língua de sogra. Língua de sogra  , como a planta    é comumente chamada com o nome científico Sansevieria , é uma espécie de planta herbácea que pertence à família Asparagaceae. É nativa dos continentes asiático e africano, mas já se espalhou pelo mundo devido à sua facilidade de cultivo, usos decorativos e propriedades medicinais.VER RECEITAS

A etimologia da palavra Sansevieria foi sugerida por Thunberg, o botânico sueco que batizou a planta em homenagem a Raimondo di Sangro, o sétimo príncipe de Sansevero. No entanto, o seu descobridor, Vincenzo Pentaga, pensou em chamá-la de “Sanseverinia” em homenagem a Pietro Antonio Sanseverino, o duque de Chiaromonte, que ficou conhecido por fundar um jardim de plantas exóticas na Itália.

Características da linguagem da sogra  .

Conteúdo promovido

MÍDIA EM DESTAQUE

اعترفت الراقصة المصرية دينا بصدق عما إذا خضعت لعملية تجميل

إعرف أكثر

A língua da sogra ou língua de vaca é uma planta verde com folhas que lembram o formato de uma espada ou de uma língua pontiaguda. São grossos e possuem uma borda amarela nas pontas. Esta planta pode crescer até 240 centímetros de altura e possui poucas folhas.

  • Taxonomia:   Pertence ao reino Plantae, à classe Liliopsida (subclasse Lilidae), à ​​ordem Asparagales da família Asparagaceae e ao gênero Sansevieria.
  • Nome  : Seu nome vem do formato longo e pontiagudo de suas folhas, pois lembra as línguas das sogras, que são erradas na sociedade devido à sua imagem negativa.
  • Nomes comuns: Também é conhecido como língua de tigre ou vaca, cauda de vaca ou tigre, espada de São Jorge, cauda de lagarto e planta de cobra.
  • Tamanho e largura: Embora geralmente tenham entre 30 e 90 centímetros em casas e jardins, em seu habitat natural podem atingir altura de até dois metros. A largura está entre 5 e 6 centímetros.
  • Folhas:   São fortes, crescem verticalmente e possuem consistência coriácea (textura semelhante a couro) devido à sua adaptação aos climas quentes. Embora possam variar dependendo da espécie, as mais conhecidas são as cores verdes escuras com tons de verde claro e cinza e bordas amareladas.
  • Desenvolvimento:   Geralmente se desenvolve lentamente e pode produzir de três a quatro novas folhas durante o ano.
  • Robustez:   Por ser uma planta perene e longeva, mantém sua forma o ano todo e pode viver mais de 24 meses. Além disso, devido à sua origem em solos secos, é capaz de suportar praticamente todas as condições, exceto o inverno.
  • Espécies:   Embora existam dezenas de espécies, as mais populares são Sansevieria Trifasciata, Laurentii e Zylanica.

É considerada uma planta ideal para ambientes internos; pois se adapta facilmente à luz solar não constante e à baixa umidade ambiente.

Propriedades medicinais  .

Também vale destacar o uso das propriedades medicinais da sansevieria, incluindo:

  • O consumo pode ser usado para curar inchaço do fígado, baço e rins; Além disso, ajuda a curar feridas e a combater doenças psiquiátricas como pânico, esquizofrenia e ansiedade.
  • Finalmente, é usado por muitos para prevenir doenças como o câncer ou para tratar diabetes.

Para preparar o suco desta planta é necessário amassar uma de suas folhas com um pouco de água. A quantidade recomendada é entre uma e duas colheres de sopa por dia. Porém, antes da automedicação, é melhor consultar um especialista.

Outros usos

  • O cânhamo ou as fibras da planta são usados ​​para fazer redes ou arcos, pois servem de corda para eles.
  • É caracterizada por sua   capacidade de converter dióxido de carbono em oxigênio mais do que outras plantas. Por esta razão, a NASA recomenda cultivá-los dentro de casa.

Nosso objetivo não é e não será substituir ou alterar tratamentos médicos. Se você achou o artigo interessante, compartilhe com familiares e amigos!!