O truque para reviver uma orquídea seca cujas flores murcharam

A orquídea é uma planta tropical que adora calor e umidade. Portanto, precisa ser regado regularmente, especialmente durante a fase de crescimento. Quando falta água, a orquídea seca, suas pétalas caem e suas raízes ficam acinzentadas. Se você esqueceu de regar sua orquídea a ponto de ela secar, não entre em pânico! você sempre pode salvá-la. Descubra como reviver uma orquídea seca e murcha.

A orquídea é uma planta com flores que pode muito bem   ser cultivada em casa  , desde que tenha as condições necessárias para o seu correto desenvolvimento. Se não for mantida adequadamente, sua planta pode secar e morrer. No entanto, você pode salvá-lo para fazê-lo florescer novamente.

orquídea murcha

Como reviver uma orquídea seca?

Aqui estão os passos para salvar sua orquídea murcha:

  • Corte o caule

Quando a orquídea está desidratada, suas flores caem e seus caules secam. O caule da flor é um caule rígido no qual as flores se desenvolvem.  Também pode transportar até 20 flores.

A primeira ajuda que você pode dar à sua planta é   retirar as flores murchas e deixá-la descansar.  Para estimular o florescimento de uma orquídea seca é necessário podá-la. Para fazer isso, conte 2 botões a partir da base da sua planta e corte o caule seco a 1cm do 3º  botão   .

  • Cuide das raízes

Se as raízes da sua orquídea forem brancas ou pretas, remova-as com uma tesoura para não contaminar o restante das raízes. Lembre-se também de remover as raízes mortas. Pressione com os dedos as raízes,   se algumas estiverem moles significa que estão mortas e por isso precisam ser podadas. Guarde apenas as raízes aéreas que são sempre úteis.

  • eu repot
replantando uma orquídea

Depois de libertar sua planta das raízes, caules e pétalas desidratadas, é necessário replantá-la para trocar o substrato. Na verdade,   quem diz um novo substrato diz um novo suprimento de nutrientes essenciais para ajudar sua planta a florescer novamente.

Para replantar sua orquídea, não use substrato padrão. Sua orquídea precisa de um substrato rico, entre outras coisas, em pellets de argila, musgo esfagno, fibras de coco e carvão e casca de pinheiro. Considere também escolher um vaso de plástico transparente para verificar constantemente o estado das raízes da orquídea. O repoteamento pode ser feito a cada 2 ou 3 anos.

Portanto, você deverá dotar sua orquídea das condições necessárias para seu correto desenvolvimento.

  • Exposição

Coloque o vaso em um local bem iluminado, mas sem que a planta fique exposta à luz solar direta, que pode ressecar a folhagem.

  • Temperatura

Mantenha sua panela em temperatura entre 18°C ​​e 25°C. Além disso, mantenha a panela longe de correntes de ar. Embora a orquídea adore calor, ela não gosta de umidade, por isso mantenha sua planta longe de radiadores ou de qualquer sistema de aquecimento. Na verdade,   o radiador seca o ar circundante e, portanto, a sua orquídea precisará de mais água neste caso.

  • Irrigação

Embora as raízes da sua orquídea possam secar e morrer devido à desidratação,   muita água pode fazer com que apodreçam  .

Para regar sua planta  , retire o vaso e mergulhe a planta em uma bacia com água por 10 minutos. Em seguida, retire a panela da bacia, deixe escorrer e recoloque a tampa da panela. Esta técnica permitirá hidratar as raízes, mas também a raiz. Use água em temperatura ambiente para regar,   pois água quente ou muito fria pode danificar as raízes da orquídea. Também pode ser utilizado na água de irrigação, fertilizante líquido uma vez por mês mas sem excesso. Durante o tempo quente, você pode borrifar a folhagem da orquídea, mas certifique-se de que a planta seque bem depois. Isso ocorre porque   a água pode se acumular em sua planta e causar seu apodrecimento.

  • Doenças das orquídeas

Quando as condições de cultivo das orquídeas não são adequadas, sua planta pode desenvolver certas doenças. Podemos, portanto, notar a formação de uma podridão cinzenta nas flores, ou manchas pretas cobrindo a planta. Neste caso   é necessário retirar as partes danificadas da planta, para evitar o risco de contaminação.

Respeitando essas condições, sua orquídea seca poderá desenvolver novos caules, com botões florais nas pontas,   que lhe darão lindas flores.