Goulash segundo a vovó Magda – simplesmente delicioso

Ingredientes :

1 colher de chá de páprica em pó, doce, cheia

Conteúdo promovido

AMORAS
8 atrizes chinesas mais bonitas que merecem atenção
SABER MAIS
1 colher de chá de páprica quente em pó, cheia

2 colheres de sopa de manteiga clarificada

4 cebolas grandes, cortadas em cubos

Sal

pimenta

2 folhas de louro

2 colheres de sopa de pasta de tomate

1 cenoura(s), cortada em cubos

50 g de aipo-rábano picado

0,7 L de vinho tinto

1kg de carne bovina em cubos

300 ml de caldo de carne

possivelmente espessante de molho

PREPARAÇÃO :

Corte primeiro a cebola em cubos de 0,5 cm, corte a cenoura e o aipo em cubos e frite tudo vigorosamente em 2 colheres de sopa de manteiga clarificada, acrescente o extrato de tomate, refogue até formar uma massa homogênea, a polpa pode endurecer um pouco, assar brevemente os pimentões. Tenha cuidado, não queime! Você pode deglaçar com o vinho tinto e o caldo e deixar ferver. Agora adicione a carne aos cubos, deixe ferver novamente e cozinhe em fogo baixo com as folhas de louro por cerca de 2 horas.

Já com os vegetais normalmente não há necessidade de engrossar o molho. Porém, se estiver muito líquido, pode-se engrossar o goulash com 1 colher de sopa de farinha de amido dissolvida em água fria. Depois tempere com sal e pimenta. Se possível, pesco as folhas de louro antes de servir.

Esta é uma receita básica de goulash; você pode modificá-la maravilhosamente, por exemplo, adicionando creme, batatas e/ou pimentões 30 minutos antes do final do cozimento. Você pode adicionar alho, mas minha avó não gostou.

Bolinhos de qualquer tipo, batata ou macarrão combinam bem com isso.