Adeus aos fertilizantes químicos: o remédio para o florescimento das suas plantas está na sua cozinha

Adeus fertilizantes químicos! Como dar uma ajuda válida e económica às nossas fábricas utilizando preciosos resíduos alimentares.

Você sabia que cascas de cebola, restos de banana, cascas de ovos e muito mais podem se tornar uma ajuda valiosa para nossas plantas? Todos esses restos de comida nunca devem ser jogados fora, use-os desta forma como excelentes fertilizantes naturais e sem nenhum custo.

casca de cebola

Deitando a casca da cebola diretamente no solo e depois varrendo-a com um ancinho, garantiremos que as propriedades sejam transferidas aos poucos para o solo. A chamada cobertura morta que não só ajuda a prevenir a umidade do solo, mas também a formação de ervas daninhas. Deixe a casca da cebola de molho em água quente durante a noite. No dia seguinte filtramos e depois diluímos com água tendo em conta a proporção de 1:1. Agora podemos despejá-lo diretamente no solo como fertilizante natural.

Finalmente, você pode usar uma mistura à base de gel de aloe vera, infusão de canela e cebola para criar uma base de hormônios de enraizamento para nossas plantas. Depois de obter o corte, basta mergulhá-lo na mistura e depois enterrá-lo. Isso incentivará o enraizamento e o crescimento.

Casca de banana

Por ser um ingrediente rico em potássio e cálcio, funcionará muito bem como fertilizante. A única coisa que precisamos fazer é pegar uma jarra de vidro e mergulhar nela a casca da banana. Deixe descansar por 24 horas na jarra e misture por alguns segundos no dia seguinte. Agora podemos usar essa mistura para borrifar o solo de nossas plantas suculentas e observá-las ficarem tão viçosas e verdes como antes.

cascas de ovo

Enchemos as cascas dos ovos com um bom substrato e plantamos dentro das sementes que selecionamos para o nosso cultivo. Neste ponto podemos armazená-los em local protegido, ou mesmo dentro da caixa de ovos e utilizá-los como sementeira totalmente natural e biodegradável. Quando, após a rega, os primeiros rebentos brotarem, podemos enterrá-los num vaso com terra.

Como fertilizante de liberação prolongada

Esfarele as cascas dos ovos no solo e misture bem com um garfo de jardim. Estes irão degradar-se lentamente, libertando o conteúdo de cálcio no solo e serão úteis como fertilizantes ecológicos e biológicos.

Como fertilizante para rosas. 

Alguns tipos de plantas, como as rosas, por exemplo, têm uma necessidade especial de cálcio. Depois que as cascas dos ovos estiverem bem secas, podemos quebrá-las com um rolo sobre uma folha de papel manteiga. Agora misturamos com um pedaço de borra de café (também deixamos secar) e depois espalhamos nossas rosas no chão.

Remédios contra lesmas

Se as menções forem esmagadas em pedaços grandes, elas podem ser inseridas no solo. Essas lâminas naturais afiadas manterão as lesmas longe das mudas no jardim. Você pode colocá-los em vasos e diretamente no jardim.